Inspiralma, On the Road

Trilha da Lagoinha do Leste e Morro da Coroa

A natureza é um dos caminhos para a conexão com o nosso ser mais profundo.

Sobre a trilha

A trilha começa pela praia de Pântano do Sul onde deixamos o carro, na rua Manoel Pedro Oliveira, uma pequena via à esquerda da SC-406, uns 400 metros antes de chegar na praia de Pântano. Outras formas de chegar até a Praia da Lagoinha do Leste é por barco ou pela praia de Matadeiro que é mais longa que por Pântano.

A primeira parte da trilha que é até a praia é razoavelmente tranquila, apenas no final é que fica um pouquinho mais difícil mas, com certeza, qualquer um pode fazer. São 2,2km de extensão, mais ou menos uns 50 min de caminhada.
A praia é linda, maravilhosa, preservada, não tem nada lá, nem comida, nem banheiro hehe. O dia que fomos tinha muito vento. É bom levar muita água – pelo menos 1 litro por pessoa -, levar comidinhas também, sugiro frutas com bastante água: laranja, bergamota, maçã, pêra.

A segunda parte da trilha, que é até o Morro da Coroa, é um percurso bem puxado, em algumas partes até parece uma escalada. Pedras e areia soltas, muitas partes eu subi de 4 pés hehehehe. Dá, mais ou menos, 1 hora de subida. Pra essa trilha é bom ter um preparo físico melhor, ou pelo menos praticar algum exercício regularmente porque, sinceramente, eu sofri um pouco pra subir e descer. Sim, temos que descer de lá! Aí a perna começa a tremer, mas tem que concentrar e ir. A vista lá de cima é muito linda. Dá pra ver a lagoa e a praia. É uma aventura. Tem que ir de tênis, passar protetor solar e muuuuita água. Essa foi nossa primeira trilha aqui em Floripa, mas logo, logo faremos mais.
Você não precisa vir até Florianópolis, em Santa Catarina, para entrar em contato com a natureza. Aposto que na sua cidade tem algum lugarzinho bem preservado que é lindo e você pode aproveitar pra fazer essa conexão com a natureza.

Tire um tempo para olhar pro céu, para o pôr do sol, para as estrelas, para a lua, para as flores ou para uma árvore e apenas sinta. Não julgue, não dê nome, apenas dê sua atenção total para aquilo, olhe com curiosidade, com grande interesse e apenas sinta.

Resumo da trilha

Intensidade: Moderada (Trilha até a praia) e Difícil (Trilha até a pedra que todo mundo tira foto, no Morro da Coroa).

Locais de acesso: Pântano do Sul ou Matadeiro.

O que levar: Muita água e frutas ou comidinhas e protetor solar.

Roupas: Ir de tênis e de preferencia de calça, ajuda em alguns trechinhos.

Duração do passeio completo: Mais ou menos umas 4horas entre ir e voltar das duas trilhas. Isso seria uma trilha feita com bastante tranquilidade e momentos de descanso.

Aqui estão algumas fotinhos da nossa trilha e o vídeo que dá pra ter uma noção de como é a trilha.

Um comentário em “Trilha da Lagoinha do Leste e Morro da Coroa”

  1. Ai! Não fiz essa ainda… é até uma vergonha rsrsr
    Vamos combinar qq dia. Nós, Casal bem Floripa, e vcs casal inspiralma hahahha
    bjuuuu

    Curtir

Deixe um comentário